Imagens

Arte com Jornal

Imagem Postado em Atualizado em

Depois de alguns estudos com traços mais puxados para o cartoon, aqui esta o primeiro resultado com esse experimento. Também aproveitei um jornal que tinha em casa para testar um desenho em um outro material, desde daquela postagem que fiz sobre o Loui Jover estava esperando por uma inspiração para fazer algo parecido e ja que tinha sido bem sucedida com os anos 20 por que não tentar uma Pirata?

miss - pirata

Gostaram? Veja mais na minha página no Facebook ou no Tumblr

Anúncios

Bagunça

Imagem Postado em Atualizado em

Segundo o Wikipedia Doodle:

“é uma palavra inglesa para referir um tipo de esboço ou desenho realizado quando uma pessoa está distraída ou ocupada. A palavra portuguesa é ‘rabisco’. São desenhos simples que podem ter significado concreto de representação ou simplesmente representar formas abstratas. Muitos exemplos podem ser encontrados em cadernos escolares, muitas vezes à margem, desenhados por alunos distraídos ou desinteressados durante uma aula. Ou ainda, durante as conversas telefônicas se uma caneta e papel estiverem disponíveis.

E que delicia é aprender a colocar a simplicidade do doodle dentro dos desenhos vários artistas fazem desenhos complexos com doodles e é uma coisa linda de ser apreciada e observada e eu humildemente quis trazer um pouco desse universo para um dos meus desenhos e ai foi que começou a ideia de “Mess” (do inglês bagunça)

 

mess

 

Feito a mão com roupas pintadas no Gimp e o cabelo com lápis de cor, gostei bastante da diferença de textura do cabelo com o resto do desenho.

E vocês o que estão experimentando nessa semana? Contem para mim nos comentários e continuem me acompanhando nas redes sociais. 😉

 

Anos 20

Imagem Postado em Atualizado em

anos 20 (2)

Para ouvir com esse post:

Desde que eu assisti “Meia noite em Paris” fiquei com vontade de pintar algo ligado a década de 20 (Marion Cotillard simplesmente linda nesse filme) mas sempre adiava, até que achei essa foto

miss - anos 20

Mas eu queria fazer algo colorido e la fui eu!

miss - anos 20 esboço a finalização

Não ficou igual,  mas esse também não era o objetivo eu sempre tento colocar um assinatura artística minha, acho que não tem um desenhista que não tente rsrsrs.  Para fazer o desenho eu usei lápis grafite, caneta Bic e lápis de cor. Eu estou aprendendo a controlar o lápis de cor para fazer sobras e pontos de iluminação para isso a foto em PB ajuda muito porque isso fica bem claro.

anos 20

Eu me diverto no processo de ver as cores que eram usada na época e tudo mais. Gostaram? Se sim podem continuar me acompanhando na minha pagina no Facebook ou no Tumblr ou nos dois!!!! Thumbnail for version as of 06:25, 14 February 2005

Diversidade

Imagem Postado em Atualizado em

Pois já falei sobre diversidade aqui e a vontade de pintar seres humanos com suas diferenças e bonitezas só esta aumentando, arrisquei fazer uma loira e amei o resultado e agora eu quis treinar varias expressões faciais e cores de cabelo e homens e mulheres e rostos compridos ou mais cheinhos etc

Depois me contem oque vocês acharam do resultado:

2014-08-09-188

2014-08-09-189

2014-08-09-190

Será que eu ainda sei?

Imagem Postado em Atualizado em

Me deu uma vontade repentina uns dias atras de desenhar só com o grafite, um friozinho na barriga do tipo: “será que eu ainda sei fazer?”. E foi assim que eu comecei a fazer o desenho de hoje, eu fiquei tão empolgada que não parei de desenhar até colocar a assinatura e quando terminei fiquei feliz com a resposta da pergunta…

 

um passo por vez

Comecei a usar o journal

Imagem Postado em Atualizado em

Com minha capa e journal feito eu comecei a treinar algumas técnicas e fazer experimentos. Buscando inspiração no Pinterest eu me apaixonei pelo mundo do doodles e escrita desenhada que até então eu conhecia muito pouco, já fiz até um painel para colocar só alguns tutorias sobre isso para ficar mais fácil quando eu quiser treinar, e ai lá fui eu enfrentar as novas técnicas e o resultado vocês podem ver ai em baixo:

Letras diferentes e alguns doodles DIY que eu achei no Pinterest
Letras diferentes e alguns doodles DIY que eu achei no Pinterest

 

Varias ideias e modelos para molduras
Varias ideias e modelos para molduras

Essas duas primeiras paginas foram faceis e divertidas de fazer, o passo a passo com fotos no Pinterest é uma verdadeira mão na roda.

—————————

Gostaram? Vocês podem compartilhar, acompanhar e comentar abaixo e nas redes sociais

Facebook

Pinterest 

We<3it

Tumblr

Journal

Imagem Postado em Atualizado em

Estou amando o Pinterest e meus pins por la só crescem todos os dias e foi o pinterest que me inspirou a criar um journal. A ideia do meu journal vai um pouco contra a ideia da maioria, não é um diario pessoal e sim um diario artistico quase pendendo para o sketchbook onde eu posso trabalhar alguns exercicios e desenhar todo tipo de ideias.

Começei com a capa queria uma que mostrasse a ideia por tras do journal e depois de ver algumas coisas no Pinterest fiz essa capa

journal

Depois cortei folhas do mesmo tamanho para que ficasse realmente  com cara de caderno, como a ideia é acrescentar mais folhas não fechei o caderno com costura ou com uma contra capa ele esta em aberto.

2014-08-09-206

E vocês como treinam seus desenhos? Tem sketchbook ou journal ou os dois? Me contem nos comentarios! e não se esqueçam que essa semana ainda tem a aula 2 no Meus Primeiros Passos no Desenho, a lição 1 vocês encontram aqui. Até lá.

Cadernos pintados a mão

Imagem Postado em

Depois do Planner, me empolguei e fiz mais três capas de caderno. Todos com a mesma personagem na capa mas com temáticas diferentes.

cadernos by Miss

Gente esses cadernos viraram meus filhotes, me diverti com todo processo e eis que o processo foi o seguinte.

1- Fiz um rascunho com a ideia do que eu queria para capa, o que foi fundamental para “resolver” a pose como eu ia fazer as mãos etc até porque trabalhei com papel parana e ele não é muito amigo de borrachas por que ele rasga.

2- Passei o esboço para o parana e pintei com guache

3- O acabamento em preto foi com a minha querida salva vidas caneta Bic preta e o caderno do meio ainda fiz as linhas de fundo canetinha, usei os carimbos caseiros que ensinei aqui e dei uma finalizada encapando com contact transparente. Como vocês vão ver aqui em baixo ele virou uma capa mesmo de caderno com frente e o verso com acabamento em tecido

Ou seja, usei TUDO o que tinha em casa para ter o melhor resultado que podia 😉

Aqui vocês podem ver os detalhes desde o rascunho até o final:

miss - caderno summer

 

miss - menina

 

miss - caderno receitas

 

É isso gente, meus filhos, quer dizer, meus cadernos pintados a mão. Gostaram? Já fizeram capas de cadernos para você? Me contem aqui nos comentários, mandem fotos, troquem ideias, eu vou amar ;D

Planner

Imagem Postado em Atualizado em

Eu gosto muito de artesanato e recentemente me apaixonei pela técnica da cartonagem – principalmente na área de cadernos e agendas –  assim comprei algumas coisas para “brincar” para ver no que dava. A primeira coisa que me veio na cabeça foi as agendas e planner da Pony Brown, ainda não tenho nada da marca mas sou completamente apaixonada, assim fiz novos estudos num estilo meio manga chibi e eis que muito trabalho depois saiu meu primeiro caderninho. Ele ficou fofo, mas não sejam muito exigentes foi só o primeiro 😉

planner 1

 

planner

Tinta no Tecido

Imagem Postado em Atualizado em

tirando foto

Quem me acompanha das redes sociais já viu essa carinha na minha foto de perfil, pois é essa foi nova aventura de pintura em tecido (logo mais tinta e papel) após aquela bem sucedida experiencia da menina andando de bicicleta eu pintei essa capinha inspirada na foto da Claire do filme Elizabethtown. Eu achei o resultado fofo.

E detalhe especial para saia eu me aventurei a usar um estêncil  temático (hora do chá) mas só as flores para fazer a saia floral, conclui que usar estêncil é bom pela vantagem de ficar uma coisa padronizada.

 

Portifolio

Imagem Postado em Atualizado em

chase meridian

Estudo com lápis de cor e caneta bic. Embora esse tenha sido um estudo bem antigo eu gosto dele e por isso resolvi compartilhar, nele eu consegui estudar um pouco de como fazer cabelos loiros sem pinta-los de fato já que eu queria deixar a imagem em preto e branco e só a a jaqueta e os lábios coloridos.

Fica a dica: estude conceitos diferentes, depois que você já aprendeu o básico do desenho tente fazer coisas em preto e branco ou toda colorida ou só com um tom e assim se vai 😉

Que estudo de cores vocês já fizeram ou tem vontade de fazer? Comentem aqui ou lá no Facebook para gente trocar ideias!!!

Portifolio – Primavera

Imagem Postado em Atualizado em

 

Primavera

Ta ai um desenho difícil… Eu fiz ele a um bom tempo atras, mas não conseguia pinta-lo, alguma coisa não ficava bem, não funcionava.

Mas olhando agora o resultado final eu gosto bastante desse tom primaveril, de frescor que ele ficou.

Fiz o desenho a mão e pintei no picsart. Para fazer o fundo e o detalhe da camiseta eu usei uma opção bem legal que é do pincel ter formato de adesivo que a gente coloca nas fotos.

Espero que vocês tenham gostado! Deixem seu comentário ou sugestão aqui em baixo eu vou gostar de ler e de responder e até o próximo post!

Portfólio – Mãe

Imagem Postado em

Enquanto eu estava fazendo esse desenho fiquei pensando em todos que como eu tem a sorte de ter a mãe por perto, naqueles que diferente de mim estão longe de suas mãe por diversos motivos ou que não podem ve-la mais! E é para todos nós que dedico esse desenho, que acho que é um dos que eu mais gosto até hoje.

mother mãe esboço

Sketchbook – Sad girl

Imagem Postado em Atualizado em

PicsArt_1405780673813

Pagina do Sketchbook – esboço rápido feito a lapis.

Feito por Miss

Portifolio – Filtros 2

Imagem Postado em Atualizado em

Eu não comentei no post anterior mas aquele desenho que esta como perfil do blog nas redes sociais, é um desenho em duas partes, eu queria fazer um desenho que permitisse um gif legal.

Hoje eu venho com resultados, o processo foi o mesmo: fiz o desenho finalizado com caneta bic e depois pintei e passei alguns filtros no picsart. Para o gif, cortei as fotos para ficarem do mesmo tamanho e animei no photoscape.

Esse desenho ficou um pouco mais claro que o outro, acho que é porque a foto original estava mais clara :p
Esse desenho ficou um pouco mais claro que o outro, acho que é porque a foto original estava mais clara :p

E agora o gif, achei que ficou uma gracinha … #momentoHebe

gif by miss

 

Thumbnail for version as of 06:28, 14 February 2005 eu amei e vocês gostaram??? Comenta ai, ou la na pagina vou amar saber oque vocês estão achando!!!

Sketchbook

Imagem Postado em Atualizado em

Faz uma loucura por mim

Assim começou o desenho de ontem…

Sketch by Miss feito a lapis

Portifolio

Imagem Postado em Atualizado em

Recentemente me deu uma vontade de desenhar algo mais “feminino” no estilo Michael Turner:

michael turner

Claro que não cheguei nem perto ainda tenho muuuuuiiiiitttooo a melhorar  mas até que eu gostei kkkkkkk

Faz uma loucura por mim

a imagem foi inspirada naquela famosa foto da Sharon Stone onde ela ficou famosa pela cruzada de pernas

 

Sketchbook

Imagem Postado em Atualizado em

sorriso natural

Feito por Miss, rascunho a lapis

Portifolio – Where do I go now??

Imagem Postado em Atualizado em

Where do i go now - by Miss

“Para onde eu vou agora?”

Feito por Miss: desenho feito a mão e finalizado na pintura digital (picsart)

Sketchbook – Cabelo colorido

Imagem Postado em Atualizado em

PicsArt_1405780784752

Cabelos…