Sala de Aula – Lápis de Cor

Postado em Atualizado em

Essa matéria saiu no clickmoda a muito tempo atras, mas infelizmente não achei mais o link para dividir com vocês, eu tinha a matéria copiada no word e se trata de eu exercício para desinibir o uso do lápis de cor.

“Como fazer para desinibir o uso do lápis-de-cor e obter uma ilustração mais caprichada? Por que os primeiros desenhos coloridos ficam estranhos? Como faço pra pintar com lápis-de-cor? Professora, como uso esse negócio?

Experimente: sobre uma fotografia, prenda com um pedacinho de fita adesiva, uma folha de papel vegetal. Usando diretamente o lápis colorido, tente reproduzir a foto com as cores mais próximas. Por exemplo, para pintar a pele da foto de uma modelo, selecione três tons de marrom (claros, médios e escuros), sobrepondo e mesclando os tons até chegar a um resultado interessante.

Quando terminar de pintar, descarte a fotografia e substitua por uma folha branca para ver o resultado. Este exercício é super relaxante e ajuda o estudante a perceber melhor a cor, a desinibir o uso dos lápis e a entender a transição de tons. O comentário sobre esta atividade é unânime: TODO MUNDO CURTE a técnica e se sente mais preparado para ilustrar seus croquis!

O desenho acima foi feito com lápis-de-cor e é de Naiara Nair Avi, estudante de Design de Moda. Super talentosa”

 Abaixo o meu exercício:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s