Inspiração – Eu me chamo Antonio

Postado em Atualizado em

Um guardanapo e uma caneta. Simples demais? Mas foi unindo essas duas coisas que o publicitário Pedro Gabriel criou o “Eu me chamo Antonio”. Sobre ele o site Intriseca comenta:

[…] “Certo dia, recostou no balcão de seu bar preferido, pediu um chope e um sanduíche, e começou a rabiscar em um guardanapo. Talvez usasse aquele pedaço de papel para limpar a boca e depois jogasse no lixo, mas, por algum motivo, fotografou-o com a câmera do celular. Depois de uns dias, percebeu que tinha uma pilha de guardanapos em sua gaveta.

Com o tempo, as frases foram se desenvolvendo, ganhando traço definido e um estilo próprio. Pedro Gabriel decidiu, então, que era chegada a hora de compartilhá-las com os amigos, publicando sua poesia […] no Tumblr. Logo o personagem Antônio migrou para uma fanpage do Facebook, criada em novembro de 2012, e caiu nas graças de mais de 260 mil leitores e leitoras de todas as partes, que em breve terão seus desejos atendidos: ver os rabiscos do poeta ganharem vida nas páginas de um livro.”

Por causa de muitos comentários positivos como esse, o “poeta” também caiu nas graças dessa que vos fala, e agora eu compartilho com vocês alguns dos meus guardanapos preferidos!

Gostei tanto que até andei me arriscando em escrever num guardanapo trechos das minhas músicas preferidas:

Eu me chamo Antonio:

Tumblr, Facebook e Instagram

Deixe um comentário

